Gringos do São Paulo trabalham no CT durante folga do elenco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O elenco do São Paulo ganhou o fim de semana de folga após a primeira semana de intertemporada concluída, mas os dois novos reforços do clube não tiveram o sábado livre. Jonathan Calleri e Gabriel Neves participaram de atividades no CT da Barra Funda para acelerar a adaptação ao Tricolor.
Jonathan Calleri, por exemplo, não disputa uma partida oficial desde o dia 21 de abril. Justamente por isso, o atacante argentino corre contra o tempo para se recondicionar fisicamente e poder ficar à disposição da comissão técnica chefiada por Hernán Crespo o mais rápido possível.
Gabriel Neves, que começou a treinar com o elenco na última quarta-feira, também esteve presente no CT da Barra Funda neste sábado. O volante uruguaio até participou do jogo-treino contra o São Bernardo, na última sexta-feira, mas segue trabalhando firme para poder estrear o quanto antes com a camisa tricolor.
Emiliano Rigoni, que não treinou com o restante do elenco nesta primeira semana de intertemporada, foi outro atleta que trabalhou neste sábado. O atacante não se lesionou, embora tenha sentido a coxa no duelo com o Juventude, no último domingo, mas vem sendo observado com cautela pela preparação física do São Paulo.
Martín Benítez, que sofre com a instabilidade física há tempos, foi outro jogador do elenco que não está lesionado, mas trabalhou neste sábado. O meia tricolor aproveita este longo período sem partidas para atingir a plenitude de sua forma física e, quem sabe, parar de sofrer com incômodos musculares.
Marquinhos, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda sofrido no empate sem gols com o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, há mais de um mês, completou o grupo de atletas tricolores que compareceram ao CT da Barra Funda em plena folga do elenco.
O São Paulo volta à rotina de trabalho na próxima segunda-feira, quando o técnico Hernán Crespo inicia a última semana de intertemporada. O próximo compromisso do Tricolor está marcado para o dia 12 de setembro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Brasileirão.