Rony fala sobre o fortalecimento do Corinthians: “A competição fica mais gostosa”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Se o Palmeiras foi visto como a grande força do futebol paulista durante os últimos anos, a janela de transferências do Corinthians indica que o rival tem a intenção de aumentar o nível de competitividade entre os dois times. Na visão de Rony, o mercado agitado do Alvinegro é positivo para o Verdão.
Para o atacante do Palmeiras, o fato do Corinthians ter se reforçado com grandes nomes traz qualidade e maior ambição para o rival. Consequentemente, os clássicos tendem a ficar mais disputados.
“Não só a rivalidade melhora, mas também a competição brasileira. A gente sabe que, quanto mais forem os clubes que contratam jogadores de alto nível, mais gostosa, intensa e disputada fica a competição. Quando tem jogador que vem de fora para clube brasileiro, a gente sabe que os caras vêm pra vencer e ganhar títulos”, disse Rony em entrevista à Jovem Pan.
“O Corinthians está fazendo esse movimento e vai querer disputar títulos. O futebol brasileiro tende a ser mais disputado. Por ser nosso rival, a gente sabe que vai ser uma disputa boa, que todo mundo quer ganhar. Quando tem clássico, a gente sabe que tem que ganhar. O futebol brasileiro tende a melhorar com esse tipo de comportamento dos clubes”, completou.
Apenas nesta janela de transferências, o Corinthians trouxe os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, além dos atacantes Willian e Roger Guedes. O Palmeiras, por outro lado, contratou os laterais-esquerdos Jorge e Piqueréz, assim como o volante Matheus Fernandes. Dudu e Deyverson retornaram de empréstimos e também reforçaram a equipe.
Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no dia 25 de setembro (sábado), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Neo Química Arena, às 19h.