Com Marquinhos suspenso nas Eliminatórias, Tite decide convocar o zagueiro Léo Ortiz

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em nova convocação da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi chamado para ocupar o lugar deixado por Marquinhos, que recebeu o segundo cartão amarelo contra o Chile e irá desfalcar a equipe contra a Argentina. O atleta estava no elenco que ficou com o vice da Copa América.
Além de Léo Ortiz, o atacante Artur também teve seu nome chamado por Tite e ambos se juntam ao elenco já em São Paulo, palco do embate contra a Argentina. As duas equipes são as melhores colocadas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 na América do Sul e se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na NeoQuímica Arena.
Com 21 pontos em sete jogos disputados, a Seleção Brasileira lidera a competição. A Argentina soma 15 pontos, na vice-liderança.
Marquinhos se junta a uma longa lista de jogadores que não puderam representar a Seleção Brasileira nestas rodadas das Eliminatórias. São eles: Alisson, Fabinho, Roberto Firmino, Ederson, Gabriel Jesus, Thiago Silva, Fred, Richarlison, Raphinha, Malcom e Claudinho. Os jogadores não foram liberados por seus clubes por conta da situação da pandemia de covid-19 no Brasil.