Raphael Machado Leite vence qualificativa para o GP nos 86 anos do CHSA

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, foi disputada a prova 1.45 m de qualificativa para o GP no 86º aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro. Raphael Machado Leite foi o vencedor da prova montando o Filou do Império Egípcio, cavalo de 16 anos. A segunda posição ficou com José Reynoso, com o cavalo Cornet Dor JMen.
Enquanto Raphael conseguiu vencer sem faltas no desempate, em 39s12, José ficou pouco atrás, sem faltas, 39s14.
”O Filou Império Egípcio, de propriedade do Daniel Aguiar acaba de chegar da Europa, onde estava saltando as provas fortes na Europa com o Francisco Musa e nosso plano é competir nas principais provas do Brasil nos próximos dois anos, antes de sua aposentaria”, contou Raphael, que estreando com Filou venceu o GP da Copa Santo Amaro há uma semana.
Dentre os campeões do GP de Aniversário, entre 2001 e 2020, também estarão a postos o medalhista pan-americano Cesar Almeida, o tricampeão Artemus de Almeida, além dos campeões de 2019 Guilherme Foroni e de 2020 Lucio Osorio.
Camila Mazza de Benedicto, amazona que detém o melhor resultado brasileiro feminino em Jogos Olímpicos com a nona colocação na China 2008, será mais uma presença no GP.