Juventude atinge marca expressiva de sócios-torcedores e espera retorno do público nos estádios

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Juventude vive uma grande fase de sua história, dentro e fora dos campos. A equipe alviverde, que retornou à elite do futebol brasileiro depois de 14 anos, está há quatro jogos sem perder. Além disso, a torcida do Juve aumentou e ultrapassou a marca dos cinco mil sócios-torcedores.
O acesso a Série A do Brasileirão foi especial para o time de Caxias do Sul, porém a torcida não conseguiu acompanhar a temporada no Alfredo Jaconi – devido a pandemia de covid-19.
Ainda assim, o número de apaixonados pelo Juve aumentou e a equipe chegou aos 5.279 sócios-torcedores. A crescente acontece em momento importante da temporada, próximo do retorno do público aos estádios.
“O retorno está próximo e, apesar de querermos ter o nosso torcedor de volta ao estádio, não iremos fazer isso enquanto não houver um movimento geral dos clubes. Estamos fazendo de tudo para que quando esse retorno realmente acontecer nós estejamos preparados para aderir”, foi assertivo Walter Dal Zotto Jr, presidente do clube.
Apesar do discurso, o presidente é a favor do retorno do público aos estádios. Ao lado de seu torcedor, a expectativa é que o Juventude consiga melhorar ainda mais seu desempenho no campeonato, além de beneficiar financeiramente a equipe Jaconera.
O Juve luta para se manter na elite e, dessa forma, evitar o rebaixamento. A missão está sendo cumprida – em 13º lugar, são 22 pontos somados até aqui, quatro de distância em relação ao primeiro time no Z-4.