Com um jogo a menos, Palmeiras tem primeiro turno melhor do que em 2018

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com jogos do Campeonato Brasileiro adiados por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Palmeiras não encerrará o primeiro turno antes de fazer um novo jogo contra o Flamengo, primeiro adversário do time na competição. Mesmo assim, o Verdão tem campanha destacável na Série A, inclusive quando comparada às dos últimos títulos do clube.
Após 18 partidas disputadas, o Palmeiras soma 35 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o time venceu 11 jogos, empatou dois e perdeu outros cinco, tendo um aproveitamento de 64,8%.
Para efeito de comparação, mesmo sem disputar o 19º jogo, o Verdão já faz um primeiro turno superior ao de 2018, ano em que foi campeão do Brasileiro. Na ocasião, terminou a metade inicial da competição com 33 pontos, ocupando a sexta posição da tabela, com um aproveitamento de 57,9%.
Em relação a 2016, quando o Palmeiras também sagrou-se campeão, o atual time do Alviverde precisaria de apenas um ponto para igualar a campanha da temporada vitoriosa no primeiro turno. Há quatro anos, o Verdão chegou à metade do campeonato com 36 pontos, na liderança.
Teoricamente, o jogo que marcaria o encerramento do primeiro turno para o Palmeiras seria contra o Ceará. Com o adiamento, o time comandado por Abel Ferreira entrará em campo apenas no dia 12 de setembro, contra o Flamengo, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão.