Palmeiras se destaca no Brasileirão com bons números ofensivos: confira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras está fazendo um bom Campeonato Brasileiro no aspecto ofensivo. A equipe comandada por Abel Ferreira está bem classificada em diferentes estatísticas que medem a capacidade ofensiva de um time.
O Verdão possui 29 gols marcados no Brasileirão, empatado com o Bragantino e atrás apenas do Flamengo, que possui 32. A diferença é que a equipe de Renato Gaúcho tem dois jogos a menos, então a média do Rubro-Negro é superior.
O Palmeiras também é uma das equipes que melhor finaliza no campeonato. Segundo o Footstats, o Alviverde é a 4ª equipe que mais finalizou certo na competição, com 93 chutes no alvo e uma média de 5,17 disparos certos por partida.
Em cruzamentos, o Verdão é soberano. A equipe é a que mais acerta esse tipo de lance em todo o Brasileiro, com 117 cruzamentos certos e uma média de 6,50 por jogo. Outro dado interessantes diz respeito às assistências: o Palmeiras é o 4º time com mais passes para gol, com 20, empatado com o Athletico-PR. Em passes para finalização, a equipe só perde para Flamengo e Fortaleza.
Com esses números que o Palmeiras conta para brigar até o final por mais um título brasileiro. Atualmente, o Verdão é o 2º colocado com 35 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG, líder da competição. Próximo jogo do Alviverde no torneio será contra o Flamengo, dia 12, no Allianz Parque.