Roger Guedes pode reencontrar Neo Química Arena, palco de seu primeiro gol na carreira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Juventude na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Um dos novos reforços do Timão, o atacante Roger Guedes pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra e reencontrar o palco de seu primeiro gol como profissional.
Revelado pelo Criciúma em 2014, Roger Guedes participou da reta final do Brasileirão daquele ano. Em seu terceiro jogo profissional pelo time catarinense, segundo como titular, o atacante enfrentou o Corinthians, pela 38ª rodada, na Neo Química Arena.
Na ocasião, o Criciúma já estava rebaixado e sem chance de deixar a última colocação da competição. Mesmo assim, Guedes, então com 18 anos, quis mostrar serviço.
O Timão saiu na frente com Elias, ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Roger Guedes aproveitou cobrança de escanteio fechada na segunda trave e, de calcanhar, empatou a partida. O tento pouco adiantou para o Criciúma, já que Fábio Santos definiu o triunfo dos donos da casa poucos minutos depois.
Além do atacante, Cássio, Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto também participaram da partida, mas pelo lado do Corinthians. Os dois primeiros permanecem no clube desde então. Já os dois últimos deixaram o Parque São Jorge, mas retornaram e fazem parte do atual elenco.
Ao todo, Roger Guedes disputou três partidas na Neo Química Arena. Além do jogo pelo Criciúma em 2014, o atacante também enfrentou o Timão no local pelo Palmeiras. Em 2016, ele saiu do banco e participou dos últimos minutos da vitória alviverde por 2 a 0 pelo Brasileirão. No ano seguinte, disputou o segundo tempo do triunfo corintiano por 3 a 2, também pela competição nacional.