Tite e Scalani disputam tira-teima em clássico das Eliminatórias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Brasil enfrenta a Argentina, neste domingo, na Neo Química Arena, às 16 horas (de Brasília), em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O confronto irá marcar o tira-teima entre Tite e Scalani.
O técnico brasileiro possui dois triunfos sobre seu rival. O primeiro aconteceu em 2018, pelo Superclássico das Américas, na Arábia Saudita. Na ocasião, Miranda marcou o único gol da partida, aos 48 do segundo tempo.
Em 2019, pelas semifinais da Copa América, Gabriel Jesus marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 e classificou o Brasil para a final. Na decisão, a equipe de Tite derrotou o Peru por 3 a 1 e levou o título.
AFP
Assim como Tite, Lionel Scaloni também possui duas vitórias. Em 2019, também pelo Superclássico, a Argentina venceu por 1 a 0, com tento de Messi.
A segunda vitória do treinador argentino foi em julho deste ano, na final da Copa América, em pleno Maracanã. O gol solitário de Di María encerrou um jejum de títulos da Argentina que já durava 28 anos.
Brasil líder absoluto
Os comandados de Tite lideram as atuais Eliminatórias, com sete vitórias em sete jogos. Já a equipe de Scaloni ocupa a segunda colocação, com 15 pontos.