Com ascensão de Patryck, lateral esquerda do São Paulo pode ficar ainda mais concorrida

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A primeira semana de intertemporada do São Paulo foi marcada pela presença de alguns jogadores da equipe sub-20. Um deles é Patryck, velho conhecido do elenco profissional, uma vez que já foi relacionado para algumas partidas tanto pelo técnico Hernán Crespo quanto por Fernando Diniz.
Com passagens por seleções de base, Patryck é uma das grandes promessas de Cotia. O lateral-esquerdo tem apenas 18 anos, mas fez sua primeira viagem representando o time profissional do São Paulo aos 16, figurando no banco de reservas no duelo com o CSA, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.
Na atual temporada Patryck já foi relacionado por Hernán Crespo em seis oportunidades. O lateral-esquerdo esteve no banco de reservas nas partidas contra Ituano e Mirassol, pelo Paulistão, Rentistas, Racing e Sporting Cristal, pela Libertadores, e, mais recentemente, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Patryck vem alternando sua rotina na equipe sub-20 com as atividades eventuais no elenco profissional. Com apenas 18 anos, o lateral-esquerdo busca se firmar definitivamente no CT da Barra Funda e vem contando com o auxílio de Alex, seu treinador, que acompanhou as atividades comandadas por Hernán Crespo e que contou com outros atletas de Cotia nesta última semana.
E não faltam exemplos para Patryck nessa busca pela consolidação como profissional apesar da pouca idade. Welington, por exemplo, se firmou na lateral esquerda do São Paulo sob o comando de Hernán Crespo e é mais um jovem revelado em Cotia a ganhar espaço no time profissional, chegando a deixar Reinaldo em algumas oportunidades no banco de reservas.
Tendo de lidar com uma grave crise financeira, a diretoria tricolor vem buscando na base as soluções para o elenco profissional. Justamente por isso, a integração entre Cotia e Barra Funda tende a ser cada vez mais forte. Melhor para os meninos das categorias de base, que veem as portas do São Paulo se abrirem cada vez mais para realizarem seus sonhos.