Danilo Barbosa atuou por apenas 45 minutos pelo Palmeiras nos últimos dois meses

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
No balanço de quem subiu e desceu em relação ao prestígio com Abel Ferreira no Palmeiras nos últimos meses, Danilo Barbosa está certamente na prateleira de baixo. O meio-campista, que já atuou com mais frequência na temporada, vem sendo cada vez menos utilizado pelo técnico do Verdão.
A última vez em que Danilo Barbosa jogou pelo Palmeiras foi no dia 14 de agosto, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O volante entrou em campo na volta do intervalo a atuou até o apito final. Desde então, nem sequer foi relacionado por Abel.
Antes disso, a última vez que havia sido utilizado fora no jogo contra o Sport, no dia quatro de julho, novamente saindo do banco. Entre a partida contra o Sport e o duelo com o Atlético-MG, Danilo Barbosa foi relacionado para oito jogos, porém não ganhou minutos em campo.
Para efeito de comparação, o volante chegou a ser utilizado em 14 partidas nos seus dois primeiros meses defendendo o Palmeiras. Além de atuar em sua posição de origem, chegou a ser escalado como zagueiro por Abel em um trio de defensores.
Danilo Barbosa chegou ao Palmeiras março deste ano, emprestado pelo Nice, da França. O meio-campista tem vínculo com o Verdão até o final de 2021. Desde que estreou, soma 19 partidas e um gol marcado pelo Verdão.