Tricolor ganha dois dias de folga após primeira semana de intertemporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Chegou ao fim a primeira semana de intertemporada do São Paulo. Com 14 dias livres para trabalhar com o elenco, o técnico Hernán Crespo vem aproveitando a longa pausa no calendário para promover ajustes na equipe, tentar recuperar a tempo aqueles que estão lesionados e, claro, descansar seus atletas.
Justamente por isso o elenco recebeu dois dias de folga após uma semana repleta de trabalhos físicos, táticos e técnicos. Jogadores e comissão técnica terão sábado e domingo livres para curtir a família e recarregar as baterias para a segunda semana de intertemporada que os espera.
O São Paulo volta a entrar em campo oficialmente apenas no dia 12 de setembro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Crespo não perde há cinco jogos na competição e vem ensaiando uma volta por cima. Apesar de estar nas quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor tem como principal objetivo a classificação à próxima edição da Copa Libertadores.
Em relação aos atletas lesionados, a expectativa é de que, se não puderem voltar já no dia 12, contra o Fluminense, eles possam retornar no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, no Castelão. Welington está mais avançado e já trabalha sob os cuidados da preparação física. Já Marquinhos segue com a fisioterapia por causa de um estiramento na coxa esquerda.
Emiliano Rigoni é outro jogador que vem gerando uma certa ansiedade na torcida. Após deixar o duelo com o Juventude sentindo dores na coxa, o argentino trabalhou separado do elenco nesta primeira semana, mas não foi diagnosticado qualquer tipo de lesão no atleta, que deve ficar livre para atuar contra o Fluminense em alguns dias.
O elenco ganhará o reforço de Jonathan Calleri para os treinamentos da próxima semana. O argentino desembarcou em São Paulo na última quinta-feira e fez trabalhos físicos no CT da Barra Funda. Sua apresentação oficial também deverá acontecer na segunda metade da intertemporada tricolor no CT da Barra Funda.