Foco no artilheiro: Vasco liga alerta e tenta recuperar Cano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco vem patinando na Série B e não consegue chegar ao G-4. Uma missão urgente no clube é recuperar Cano. O artilheiro amarga uma seca de nove jogos sem fazer gol. O famoso ‘L’, como comemora, vem fazendo falta.
Contra o Brasil de Pelotas, Cano desperdiçou um pênalti. É o retrato da fase do atacante argentino. Sob o comando de Lisca, ele marcou apenas uma vez, justamente na estreia do técnico, no duelo com Guarani.
Nestes nove jogos em que Cano não marcou, o desempenho do Vasco deixou a desejar: duas vitórias, um empate e seis derrotas (sendo duas pela Copa do Brasil, para o São Paulo).

Fim de jogo!

Vasco empata por 1 a 1 com o Brasil-RS em São Januário.
???? Rafael Ribeiro/Vasco#VasxBra pic.twitter.com/oFhwwY0lzu
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 4, 2021
O técnico Lisca avalia o momento de Cano e busca as razões para a seca de gols do artilheiro do Vasco.
“Acho que é um conjunto de várias situações. Não é o momento. O Cano tem tido várias situações. Ele teve inclusive um pênalti, acabou não acertando. Tem participado, a bola tem passado bastante na área, talvez um pouquinho mais de sincronia no passe, com o movimento dele. Ele precisa fazer o gol para tirar também da cabeça. Ele está chateado com essa situação, porque é uma referência nossa. É um cara que puxa o processo e os gols dele fazem muita falta para gente”, avaliou Lisca, após empate com Brasil de Pelotas.
“Basta ver os desempenhos nos jogos, a nossa pontuação. Talvez se tivéssemos uns dois, três, quatro golzinhos dele aí nesses jogos, e a situação seria diferente. Mas ele está brigando demais, está trabalhando, não está se entregando, e é isso que nós vamos fazer. Dar confiança, melhorar essa sincronia dos passes, dos movimentos e achar o espaço ideal para ele. Para ele voltar a ser o artilheiro e a referência que ele sempre foi aqui no Vasco”, acrescentou o técnico.
Nono colocado da Série B, com 32 pontos, o Vasco volta a campo nesta segunda-feira. O Gigante da Colina enfrenta o Avaí, às 20h (de Brasília), na Ressacada, pela 23ª rodada.