França fica no empate com a Ucrânia, mas mantém liderança do grupo nas Eliminatórias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Ucrânia e França se enfrentaram neste sábado, em Kiev, pelo Grupo D das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, e ficaram no empate em 1 a 1. Shaparenko abriu o placar para os donos da casa. Martial igualou para os atuais campeões mundiais.
Com o resultado, a seleção francesa segue na liderança da chave, com nove pontos em cinco jogos, seguida pela Finlândia, que soma cinco tentos em três partidas. Caso o país nórdico vença esses dois confrontos pendentes, poderá ultrapassar os campeões do mundo na tabela. A Ucrânia, por sua vez, caiu para o terceiro lugar, ficando de fora até mesmo da repescagem para o Mundial do Catar.
O jogo – A Ucrânia foi melhor no primeiro tempo. Embora ambas equipes não tenham criado muitas oportunidades de gol, os donos da casa conseguiram apresentar uma certa superioridade ao longo dos 45 minutos iniciais e conseguiram ir para o intervalo com a vantagem no placar.
A primeira grande chance do jogo aconteceu apenas aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Yarmolenko recebeu livre, mas viu seu chute ser defendido por Lloris, que fez grande intervenção. No rebote, Zabarnyi, dentro da pequena área, não conseguiu empurrar para o fundo das redes.
Mas, quis o destino que antes do intervalo a Ucrânia abrisse o placar. Aos 43, Tymchyk conseguiu se livrar da marcação pela direita e cruzou rasteiro. A defesa da França fez o corte, mas a bola sobrou limpa para Shaparenko na entrada da área. Coube ao meia ucraniano pegar de primeira, de chapa, mandando no ângulo de Lloris, para colocar os donos da casa em vantagem.
A conversa do técnico Didier Deschamps com o elenco no vestiário surtiu efeito. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, a França empatou a partida com Martial, aproveitando a sobra do cabeceio de Rabiot para bater forte e ver a bola entrar por pouco, após defesa do goleiro ucraniano.
Só que depois do gol, os atuais campeões do mundo pouco fizeram. A Ucrânia, aos poucos, reequilibrou o jogo, mas também enfrentava dificuldades de infiltrar na defesa adversária. Quando conseguiu, Yaremchuk não conseguiu completar para o gol, vendo, no susto, a bola explodir no seu peito após cruzamento.
A França, por sua vez, quase virou a partida na reta final. Após boa leitura de Benzema, que ajeitou a bola de calcanhar, Diaby costurou a marcação dentro da área e bateu firme, rasteiro, carimbando a trave. Assim, coube às duas equipes se conformarem com o empate em 1 a 1 em Kiev.
Confira outros resultados das Eliminatórias Europeias deste sábado:
Irlanda 1 x 1 Azerbaijão (Grupo A)
Sérvia 4 x 1 Luxemburgo (Grupo A)
Finlândia 1 x 0 Cazaquistão (Grupo D)
Letônia 0 x 2 Noruega (Grupo G)
Chipre 0 x 2 Rússia (Grupo H)
Eslovênia 1 x 0 Malta (Grupo H)