Athletico-PR e Sport jogam pela recuperação no Campeonato Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, Athletico-PR e Sport fazem confronto de equipes que precisam se recuperar no Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 18h15 (de Brasília) na Arena da Baixada e será realizado entre equipes em partes distintas da tabela, mas que estão em momento ruim da temporada.
Mesmo ainda figurando na parte de cima da tabela do Brasileirão, o Athletico-PR não vive boa fase no campeonato. Vindo de cinco derrotas consecutivas, o Furacão estagnou nos 23 pontos e inicia sequência de jogos contra times da parte de baixo da tabela na esperança de conseguir a reação para seguir na luta por vagas na Libertadores e no G-4.
Para conseguir a vitória dentro de casa neste domingo, o Athletico-PR não poderá contar com a presença do goleiro Santos, que está defendendo a Seleção Brasileira, e nem com David Terans, na seleção uruguaia. Atualmente, o clube paranaense ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro.
O primeiro desafio é contra o Sport, que está no 19º lugar do Brasileirão, somando apenas 16 pontos até o momento. A novidade da equipe de Recife está no banco de reservas, que é a estreia do técnico paraguaio Gustavo Florentín.
O novo comandante tem a tarefa de acabar com a sequência de quatro jogos sem vitória e dar vida nova ao pior ataque da competição, com apenas oito gols marcados em 18 jogos.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X SPORT
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 05 de setembro de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos do AL)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
ATHLETICO-PR: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Jader e Guilherme Bissoli
Técnico: António Oliveira
SPORT: Maílson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Zé Welison e Hernanes; Cristiano, Thiago Neves e Gustavo; Mikael
Técnico: Gustavo Florentín