São Paulo terá “decisões” fora de casa após intertemporada de 2 semanas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Hernán Crespo vem aproveitando as duas semanas sem compromissos para promover uma intertemporada com o elenco. Prejudicado pelos recorrentes problemas de lesão nesta temporada, o São Paulo agora aproveita o privilégio de ter 14 dias de treino e descanso, mas ao fim deste período desafios importantes o aguardam.
O Tricolor volta a campo no dia 12 de setembro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Hernán Crespo é o atual 14º colocado, com 22 pontos, e tem como principal objetivo se classificar à próxima edição da Copa Libertadores.
Para esse objetivo se concretizar, o São Paulo precisa tirar uma diferença de cinco pontos para o sexto colocado, o Corinthians. Os seis primeiros clubes do Campeonato Brasileiro garantem vaga no torneio continental, os quatro primeiros de forma direta para a fase de grupos, e os outros dois na fase preliminar.
Depois de ficar sem vencer nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e figurar na zona de rebaixamento, o São Paulo tenta correr atrás do prejuízo. O sonho do título não é alimentado no Morumbi, já que além da grande distância para os primeiros colocados, o Tricolor está longe de ter elenco para brigar de igual para igual com Flamengo e Atlético-MG.
Paralelo ao Brasileirão, o Tricolor segue vivo na Copa do Brasil. Nas quartas de final do torneio, Crespo e seus jogadores terão no dia 15 de setembro o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo de volta, que decide a vaga para a semifinal.
Após um empate amargo em 2 a 2 na ida, no Morumbi, após estar vencendo por 2 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, o São Paulo precisa de uma vitória por qualquer resultado para se classificar. Como não há critério de gol fora de casa, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.
Justamente pela importância dos dois próximos jogos, o elenco do São Paulo vem trabalhando forte. Há a expectativa também de alguns dos lesionados voltarem a ficar à disposição nesta intertemporada, dando ainda mais opções a Hernán Crespo na retomada do calendário após a Data Fifa.