Jogadores do Palmeiras em baixa têm semanas livres como trunfo para recuperar espaço

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Mesmo com o Palmeiras vivendo um bom momento coletivo, estando está na semifinal da Libertadores e na briga pelo topo do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores do elenco vivem baixa. Com as duas semanas livres, podem aproveitar para chamar a atenção de Abel Ferreira durante os treinamentos.
O último jogo do Verdão aconteceu no dia 28 de outubro, quando enfrentou o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O time voltará a entrar em campo no próximo domingo, contra o Flamengo, também em sua casa, às 16h. No meio tempo, Abel Ferreira conta com o longo período de treinos e observa de perto o desempenho de seus jogadores.
Luiz Adriano é um dos atletas que pode aproveitar os treinamentos para recuperar espaço no Palmeiras. O centroavante não balança as redes desde o dia seis de junho, quando marcou contra a Chapecoense. Desde então, disputou sete partidas, sendo que não saiu do banco de reservas nos últimos três jogos.
Danilo Barbosa, que está emprestado pelo Nice ao Verdão até o final deste ano, atuou por apenas 45 minutos nos últimos dois meses. A última vez em que o volante esteve em campo foi na derrota para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, quando entrou na volta do intervalo.
Por mais que tenha muito prestígio com Abel e seja um dos jogadores do Palmeiras com melhores números ofensivos no Brasileirão, Gustavo Scarpa perdeu espaço desde que Dudu assumiu a titularidade. Afinal, o camisa 43 vem atuando centralizado no Verdão. Nas quatro partidas em que Dudu começou jogando, Scarpa foi utilizado apenas contra o Cuiabá, quando entrou em campo no segundo tempo.
No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, quatro a menos do que o líder Atlético-MG. As partidas contra o Galo pela semifinal da Libertadores estão marcadas para os dias 21, no Allianz Parque, e 28 de setembro, no Mineirão.