João Victor exalta a qualidade dos reforços do Corinthians e não descarta briga pelo título brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O zagueiro João Victor concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. O defensor do elogiou os reforços recentes do Corinthians e não descartou o Timão na briga pelo título Brasileiro.
“O primeiro turno foi turbulento no começo, faltou entrosamento. Isso contribuiu para o início não ser tão bom, mas depois que a gente se entrosou, com o Sylvinho e com a chegada de reforços a gente evoluiu e estamos brigando por novos objetivos. Temos que evoluir ainda mais, melhorar em casa, continuar pontuando fora e aí sim podemos sim brigar por título.”
“A evolução na tabela se deu pela confiança no trabalho, a gente vinha se dedicando muito, professor tinha acabado de chegar também. A gente começou com uma sintonia mais elevada e as coisas foram fluindo”, completou.
João falou dos reforços, que evoluíram o nível do elenco alvinegro. Recentemente, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian chegaram ao Timão. “A evolução é notória, são jogadores de alto nível. Com certeza todos que chegaram estão agregando muito, fazendo com que a gente evolua em campo e estamos felizes com esses reforços.”
Após muito tempo, João voltará a jogar com o Raul Gustavo, no próximo final de semana contra o Atlético-GO. Gil está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. “A expectativa é a melhor possível. Já joguei com ele no profissional no período da linha de três, acho que essa vai ser a segunda vez. o Raul tem muita qualidade e vai agregar muito à nossa equipe”, disse o defensor.
Confira outros tópicos da entrevista do João Victor:
Chegada de Willian
“Se estreia ou não (contra o Atlético-GO), vamos saber só no domingo. Mas tem muita experiência, qualidade, nos treinos a gente vê que ele é um cara que vai ajudar muito no campeonato. Caso estreie vai ser muito bom para gente, mas com certeza no momento certo ele vai ajudar a equipe.”
No quê João Victor pode melhorar
“A gente tem que estar sempre evoluindo, me cobro muito para errar o menos possível, para a gente sair com a vitória. Fazer gol é sempre importante, não é bem a função do zagueiro, mas contribui muito também e isso me agregaria ao meu jogo.”
Atacantes que trouxeram mais dificuldade no Brasileirão
“Tem vários atacantes de qualidade, teve o jogo contra o Flamengo, que foi uma partida atípica, acho que foi o time mais difícil de superar.”
Clima no vestiário com os reforços
É o melhor possível. Independente deles chegarem, quem vinha jogando quer se manter no time e quem chegar vai se dedicar também. Sylvinho vai colocar quem estiver no melhor momento, a competição é boa entre a gente.”
Importância do Gil
“GIl é um grande zagueiro, mas independentemente de quem atuar, seja o Raul, o Léo, o Xavier, a gente vai estar bem servido e o pessoal vai dar conta do recado.”
Raul Gustavo
“Todo grupo conversa com o Raul, é um menino do bem, passou por momentos complicados, mas a família deu todo o suporte e o grupo acolheu ele. Agora ele terá a oportunidade de voltar a jogar.”
Cobranças do Sylvinho à defesa
“Não só de mim, mas ele cobra todo o sistema defensivo. Evoluímos muito em termo de posicionamento, senso de cobertura, saída de bola. A gente tá entre as três melhores defesas e temos a meta de ser a melhor defesa até o fim do campeonato.”