Gustavo Gómez reforça o treino do Palmeiras com foco no Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras deu continuidade à preparação para a partida contra o Flamengo, que acontece neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade do treino foi a presença de Gustavo Gómez.
O zagueiro não atuou pela seleção paraguaia na quinta-feira, já que estava suspenso pelo segundo cartão amarelo, e treinou normalmente na Academia de Futebol. Weverton e Piquerez, que também estavam com suas seleções para a disputa de jogos pelas Eliminatórias, realizarão uma atividade pelo período da tarde.
Em fase final de recondicionamento físico, Jorge alternou entre trabalhos no gramado e nas dependências internas da Academia, dando continuidade ao cronograma especial elaborado pelo clube. Vale lembrar que o lateral-esquerdo não atua desde dezembro de 2020, quando sofreu uma grave lesão no joelho.
Após o aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira separou o elenco em duas equipes e comandou um trabalho técnico em dimensões reduzidas. Curingas estiveram posicionados nas extremidades do campo, e o principal objetivo da atividade era usar a profundidade e fazer cruzamentos para a área.
Em seguida, o grupo foi dividido de acordo com as posições dos jogadores. Sob o comando do auxiliar Carlos Martinho, laterais e zagueiros fizeram um trabalho focado em posicionamentos e marcações específicas, com jogadas aéreas. Do outro lado do campo, Vitor Castanheira acompanhou de perto o trabalho dos meias e atacantes, que aprimoraram transições e finalizações. Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de faltas e pênaltis.
A tendência é que Abel Ferreira não conte com desfalques para a importante partida contra o Flamengo. O treinador ainda terá o treino de sábado para acertar os últimos detalhes para o confronto, além do trabalho de ativação no dia do jogo.