Goleiro Ivan celebra marca de 150 jogos pela Ponte Preta: “Inexplicável”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O goleiro Ivan, titular e capitão da Ponte Preta, deve completar 150 jogos pelo clube neste próximo sábado, contra o Cruzeiro, pela Série B.
“Para mim é uma grande honra. A Ponte sempre teve a tradição de ter grandes goleiros e eu poder atingir essa marca é um motivo de muito orgulho para mim. Não só para mim, mas para a minha família também”, disse Ivan ao site do clube. “Eu já estava muito feliz quando fui estrear. Completar 150 jogos, então, é algo inexplicável”, acrescentou.
Entre tantos jogos disputados, Ivan listou suas cinco partidas mais emblemáticas com a camisa da Macaca:
1 – Corinthians 0 X 1 Ponte Preta, em 2018;
2 – Ponte Preta 2 X 0 Guarani, em 2020;
3 – Cruzeiro 3 X 0 Ponte Preta, em 2020;
4 – América Mineiro 0 X 0 Ponte Preta, em 2019;
5 – Ponte Preta 3 X 0 Brusque, em 2021.
Ivan relembrou sua estreia como titular, na vitória contra o Corinthians em 2018. “Eu tive grandes partidas que vão ficar guardadas na minha mente e nunca vou esquecer. Mas como se fala, ‘a primeira vez a gente nunca esquece’ e para mim foi muito marcante. De lá pra cá foram grandes partidas, mas estrear de titular e ainda poder defender um pênalti, para um goleiro não tem preço”, recordou o goleiro.
Ivan também falou sobre a recente vitória da Ponte contra Brusque. “A gente trabalha sempre na intenção de não sofrer gols, de ajudar a equipe e naquela partida eu fui bastante acionado. Pude fazer algumas defesas e em especial uma próxima do final do jogo, em um escanteio, onde o atacante deles estava praticamente sozinho na pequena área, e em cima da linha consegui fazer com o pé uma grande defesa. Foi importante para mim, para o grupo e fico feliz de estar ajudando meus companheiros”, avaliou.
O jogador de 24 anos falou sobre o jogo contra o Cruzeiro, que será disputado às 11 horas (de Brasília) do sábado, na Arena Jacaré. “A esperança da gente é conseguir a primeira vitória fora de casa. Espero fazer um grande jogo e ajudar meus companheiros.”
A Ponte Preta está na 15º colocação do Brasileiro, com 25 pontos. O Cruzeiro está em 14º, com apenas um ponto de vantagem em relação à Macaca.