Rafael chega para ajudar e não escolhe posição no Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A contratação de Rafael é a maior do Botafogo em muitos anos. Aos 31 anos, o brasileiro que fez carreira na Europa retorna ao país para atuar em seu clube do coração. Ciente das dificuldades do Alvinegro, que disputa a Série B, ele garante que chega para ajudar.
Sua posição de origem é a lateral direita, mas ele também pode atuar mais adiantado ou pelo meio do campo. A princípio, Rafael se colocará à disposição do treinador para colaborar.
”O pessoal está me perguntando em que posição que eu jogo, sou lateral-direito, ano passado joguei uns quatro jogos de segundo volante e gostei muito, claro que jogo de ponta também, mas quem vai decidir é o treinador. Estou indo para o Botafogo para ajudar dentro e fora de campo. Sou botafoguense, quero ver o Botafogo no mais alto possível”, afirmou em vídeo gravado para o SBT.
Rafael e seu irmão gêmeo Fábio se destacaram ainda na base do Fluminense e trocaram Xerém por Manchester, na Inglaterra, aos 16 anos. Além do Manchester United, Rafael passou pelo Lyon, da França e seu último clube foi o ?stanbul Ba?ak?ehir, da Turquia.
O acerto com o Alvinegro vai além das questões financeiras para o jogador. Rafael admite que está realizando um sonho e muito feliz por retornar ao Brasil.
”Queria falar do acerto com o Botafogo, é um sonho de criança. Felicidade é mato. Espero retribuir em campo todo o carinho dos botafoguenses, eu sou um torcedor também. Fiquei 14 anos na Europa, é um sonho voltar ao Brasil, ainda mais para o Botafogo. Espero ser feliz nesse país que amo”, disse.
Rafael vai encontrar um clube em reconstrução e que mira retornar à Série A em 2022. A equipe vive boa fase dentro de campo e está no G-4 da segunda divisão restando 16 jogos para o fim da competição.
Neste sábado, o Botafogo recebe o Londrina no Nilton Santos, pela 23ª rodada da Série B.