Lorient derrota o Lille e chega ao G-4 do Campeonato Francês

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em jogo de muitas oportunidades para o Lille nesta sexta-feira, foi o Lorient que saiu com a vitória por 2 a 1 jogando em casa, no Stade du Moustoir.
Com o resultado, o Lorient vai a oito pontos e ocupa a quarta colocação da Ligue 1. Em décimo lugar, o Lille soma cinco pontos.
Os visitantes dominaram mais a posse de bola no primeiro tempo, mas o Lorient marcou primeiro, aos seis minutos. Armand Laurienté abriu o placar do jogo. O Lille seguiu jogando bem e encontrou o empate de pênalti, em cobrança do artilheiro turco Burak Yilmaz.
O segundo tempo de jogo foi bem mais equilibrado, mas as equipes encontraram dificuldades para superar a defesa do adversário. As melhores oportunidades seguiram do lado do Lille, nos pés de Yilmaz. Mas foi o Lorient que fez o gol da vitória aos 41 minutos, com Terem Moffi.
O Lille volta a campo pelo Campeonato Francês no próximo sábado, quando visita o Lens no Stade Bollaert-Delelis, ao meio-dia (de Brasília). No próximo domingo, é a vez do Lorient visitar o Reims no Stade Auguste-Delaune, às 10 horas.