São Paulo vai reencontrar o Maracanã após maior goleada sofrida como visitante desde 2015

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A partida contra o Fluminense neste domingo, às 20h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai marcar o reencontro do São Paulo com o Maracanã. Será a primeira vez que o time do Morumbi jogará no estádio desde a derrota por 5 a 1 para o Flamengo, em julho.
A goleada foi a maior sofrida pelo Tricolor paulista como visitante desde 2015, quando perdeu de 6 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena. Pela 13ª rodada deste Brasileirão, a equipe de Hernán Crespo até abriu o placar com Arboleda, mas sofreu cinco gols em 22 minutos. Bruno Henrique, três vezes, Gustavo Henrique e Welington, contra, marcaram para o Rubro-Negro.
O mais recente revés no Maracanã acabou com uma sequência de sete jogos de invencibilidade do São Paulo no estádio. Foram cinco vitórias, dois empates, 12 gols marcados e cinco sofridos de 2017 até então.
Apesar bons resultados no local nos últimos, como a goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo no último Campeonato Brasileiro, o São Paulo não tem bom aproveitamento no Maracanã. Em toda a história, foram 139 partidas no estádio, sendo 33 vitórias, 38 empates e 68 derrotas, aproveitamento de 32,8%.
Contra o Fluminense, no entanto, o São Paulo está invicto no local desde 2017, com dois triunfos e um empate, além de cinco gols marcados e três sofridos.
Com 22 pontos conquistados após 18 jogos disputados, o São Paulo ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. Pela competição, o time de Crespo está invicto há cinco partidas.