Ao comentar título da Copa América, Messi desabafa: “Nos tratavam como fracassados”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Argentina conquistou a Copa América no último mês de julho ao bater o Brasil na grande decisão, no Maracanã, dando fim a um jejum de 28 anos sem levantar uma taça. Em entrevista para a ESPN Argentina, o craque Lionel Messi desabafou, dizendo que os jogadores eram tratados como fracassados antes da conquista e que ressaltou a dificuldade de ganhar um torneio.
“Um pouco do que falamos antes, com o tema do que passou em 2014, 2015, 2016, uma parte do jornalismo nos tratava como fracassados, que não sentíamos a camiseta, pediam que não jogássemos mais na seleção. Nós tentamos dar o máximo, tentamos ser campeões, era o primeiro que queríamos”, afirmou o jogador do Paris Saint-Germain.
“E não se passa por ganhar ou perder, é difícil ganhar um Mundial, uma Copa América. Nós não cremos sempre que somos os melhores do mundo, e tem que começar por reconhecer que não somos os melhores, há seleções que competem, que não é fácil ganhar. Temos que pensar pelo trabalho, por dar o máximo sempre”, completou.
Messi também disse que antes “eram os piores” e agora “são os melhores”, além de lembrar que a Argentina precisa continuar crescendo como equipe para as próximas competições.
“Antes éramos os piores por perdemos a final, agora somos os melhores. Tivemos a sorte de ganhar a Copa América, mas temos que seguir crescendo, preparando para o que vem, porque tem seleções muito boas, querendo ser campeãs e competem de igual para igual”, disse.
A Argentina joga nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.