“David Luiz não veio e eu não quero mais ninguém”, diz Jorge Jesus sobre zagueiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Jorge Jesus colocou as cartas na mesa sobre contratações, elenco atual e projetou o próximo jogo do Benfica no Campeonato Português, contra o Santa Clara. Cobiçado por times brasileiros, como o Flamengo, David Luiz também teve seu nome cogitado em Portugal, mas a hipótese, até o momento, não virou realidade.
“Falou-se do David Luiz, não vindo ele não viria mais nenhum jogador porque eu não queria. E vamos ficar com os que temos. Temos o Ferro, que não saiu, exatamente para preencher esse lugar”, disse Jesus em entrevista coletiva.
O Benfica é líder do Português com 12 pontos conquistados. Com 100% de aproveitamento, o comandante relatou que encontrará uma partida com grau elevado de dificuldade contra o Santa Clara, mas que estão bem preparados e irão sair com a vitória.
“O Santa Clara fez um excelente campeonato na temporada passada e começou bem este ano a competição. É uma equipe bem trabalhada tática e tecnicamente. Esperamos um jogo difícil, mas se preparamos nestas duas semanas e vamos encarar o encontro com a confiança necessária para trazer os três pontos”, projetou o técnico.
Em questão de mercado, Jorge Jesus se mostrou “extremamente satisfeito” com o elenco atual. “Hoje as equipes estão mais estabilizadas e o Benfica não foge do normal. Eu já estava satisfeito antes, depois de fechar esta janela melhor ainda. Temos condições de trabalhar não só em termos de dinâmica da equipe, mas também em termos de estrutura para atender todas as necessidades”, comentou.
Recém-chegado ao Benfica, Valentino Lázaro reforçou a equipe nesta temporada. O jogador recebeu muito elogios do comandante, que exaltou a experiência e trajetória do lateral de 25 anos.
“O Lázaro é um jogador que tanto faz a posição de lateral direito como de lateral esquerdo. É um jogador que dá a garantia de poder jogar em duas posições, tem valor e experiência. Jogou na Alemanha e no Inter e conhece os caminhos que tem de fazer para defender e atacar”, finalizou Jesus.