Museu do Futebol fará evento gratuito sobre o futebol feminino amador no Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Museu do Futebol realizará dois webinários a respeito das perspectivas do futebol feminino amador no Brasil. “Mulheres Varzeanas: O Campo da Quebrada Como Espaço de Acolhimento e Resistência” está marcado para 14 e 21 de setembro, entre 17h00 e 19h00 (de Brasília).
O evento será transmitido pelo Museu do Futebol no YouTube de forma gratuita. Não há necessidade de se inscrever, basta acessar o canal na plataforma.
O evento será realizado em setembro. (Foto: Reprodução/Museu do Futebol)
A primeira mesa abordará o tema “A Liga Feminina de Futebol Amador: histórico, desafios e avanços”. O evento contará com a participação de Silvani Chagas, do Coletivo Perifeminas; Mônica Melo, diretora e técnica do time feminino Palmeirinha Paraisópolis; e Jaqueline Paula, presidente da equipe feminina Favela Iporanga. A mediação será de Maria Amorim, diretora da Equipe Varzeana Apache e idealizadora da Liga Feminina de Futebol Amador.
Já a segunda mesa, marcada para o dia 21, abordará as “Perspectivas do futebol feminino na teoria e na prática”. Ela terá a participação da jornalista Lu Castro, coautora do livro “Futebol Feminista – Ensaios”; a pesquisadora de futebol feminino Aira Bonfim; e Nayara Perone, diretora e jogadora do JogaMiga, projeto que reúne mulheres para praticar o futebol em São Paulo. A mediação ficará por conta da educadora Sidineia Chagas, que coordena o Perifeminas e Perifemanos.