Zagueiro do América-MG projeta duelo com o Athletico-PR: “É hora de virar a chave”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O América-MG finalizou, na manhã desta sexta-feira, o período dedicado aos treinamentos. Ao final da preparação, o zagueiro Eduardo Bauermann cedeu entrevista coletiva e comentou sobre sua recuperação da covid-19, além de projetar o confronto contra o Athletico-PR no Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Independência.
“Acredito que independente da situação do Athletico, nosso time vem se preparando para enfrentar uma equipe muito qualificada. Sabemos que eles estão com algumas dificuldades e vamos usufruir disso durante a partida. Nosso início no campeonato não foi muito bom, deixamos escapar alguns pontos. Nesse segundo turno é hora de virar a chave e apostar no crescimento da equipe”, disse o zagueiro.
Bauermann fez parte dos atletas que testaram positivo para covid-19 recentemente. Para a partida, disse que está “100% preparado” e contou que, quando estava em isolamento, continuou treinando em casa.
O elenco americano buscou aproveitar os dias para evolução dos aspectos técnicos e táticos, bem como a intensificação dos trabalhos com atletas recém-chegados ou que retornaram do departamento médico.
Nesta sexta, os jogadores trabalharam no fortalecimento físico e ativação. Os goleiros fizeram o último treino específico da semana, buscando aprimoramentos finais. Em seguida, o técnico Vagner Mancini fez os últimos ajustes táticos na formação da equipe que enfrentará o Athletico-PR.
Depois, houve um momento de atividade leve com bola em espaço reduzido, no qual os atletas fizeram a movimentação final do dia. Para fechar, alguns jogadores aprimoraram o desempenho em cobranças de pênaltis.