Olympique de Marselha bate Monaco fora de casa por 2 a 0 pela Ligue 1

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Olympique de Marselha venceu o Monaco fora de casa, neste sábado, por 2 a 0, pela 4ª rodada do Campeonato Francês. A partida, disputada no Stade Louis II, contou com gols de Bamba Dieng.
Com a vitória, o time de Jorge Sampaoli fica na 3ª posição, com 10 pontos. A equipe monegasca, que tem quatro, é a 14ª colocada da Ligue 1.
O Olympique volta a campo no domingo (19), ao meio-dia (de Brasília), quando recebe o Rennes. Já o Monaco enfrenta o Nice fora de casa às 8h00.
O jogo – O primeiro tempo foi intenso e ambas equipes criaram chances, mas o Olympique foi superior. A equipe treinada por Sampaoli pressionou e abriu o placar aos 37 minutos, com Dieng. O atacante, que já havia acertado a trave, recebeu passe do zagueiro Luan Peres. O defensor ex-Santos deu um belo lançamento, o senegalês arrancou em velocidade e, de frente para o goleiro, marcou o primeiro dele no confronto.
A dominância do time de Marselha, que pressionou a equipe de Niko Kovac, persistiu na etapa complementar. Aos 15 minutos, Dieng errou uma jogada, mas aproveitou bom drible do estreante Amine Harit, recebeu a bola, girou dentro da área e anotou o segundo dele na partida, garantindo a vitória do Olympique por 2 a 0.