América-MG e Athletico-PR abrem segundo turno do Brasileiro buscando recuperação

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O segundo turno do Campeonato Brasileiro tem início neste sábado. Sem técnico e em crise, o Athletico-PR vai até BH para tentar surpreender o América-MG, que busca sair do Z-4. A bola rola no Independência, às 16h (horário de Brasília).
O time da casa inicia a reta final de competição dentro da zona de rebaixamento, mas perto dos demais concorrentes. Oscilando com frequência, o Coelho busca uma sequência de vitórias para dar sequência com mais tranquilidade à temporada.
Para isso, Vagner Mancini aposta suas fichas no argentino Mauro Zárate! O atacante deixou o Boca Jrs a pouco e foi regularizado no meio de semana, podendo fazer sua estreia com o América.
Ao mesmo tempo, o volante Ramon também se recuperou de uma lesão muscular e deve ficar à disposição para o compromisso de logo mais.
Apesar da posição do Athletico ser mais confortável na tabela, o momento conspira contra a equipe paranaense. O Furacão chega para o segundo turno sem técnico, eliminado do estadual e com uma sequência de seis jogos sem vitória no Brasileirão.
A tendência é de que, com a saída de António Oliveira, o diretor Paulo Autuori assuma a função de forma momentânea.
O principal reforço da equipe deve ser o retorno de Santos e David Terans – ambos defendiam suas respectivas seleções durante a data Fifa. Além da dupla, Pedro Rocha também pode ganhar uma maior minutagem dentro de campo.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATHLETICO-PR
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de setembro de 2021, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa-SC)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Bauermann Ricardo Silva e Marlon Lopes; Juninho, Fabrício e Ramon; Ademir, Ribamar e Felipe Azevedo (Zárate).
Técnico: Vagner Mancini
ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Terans; Nikão, Kayzer e Pedro Rocha.
Técnico: Bruno Lazaroni