Juventude e Cuiabá fazem confronto direto para aumentar distância do Z-4

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Juventude e Cuiabá terão mais uma oportunidade para aumentar a distância em relação à zona de rebaixamento neste sábado. As duas equipes se enfrentam às 17 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe gaúcha está na 13ª colocação com 23 pontos, cinco de vantagem para o Z-4, e vem de uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, com uma vitória e quatro empates. Assim, busca aproveitar o mando de campo para manter o momento e conquistar os três pontos.
Para a partida, o Juve pode ter o desfalque do volante Guilherme Castilho. O volante foi julgado pelo STJD pela expulsão contra o Internacional e pegou dois jogos de gancho. Como já cumpriu um jogo de suspensão diante da Chapecoense, Castilho precisa ficar fora de mais um embate. Porém, a decisão ainda cabe recurso.
Do outro lado, o Cuiabá chega para o confronto em boa fase. O time venceu três dos últimos cinco jogos que disputou e saltou para a 11ª posição com 24 pontos, seis à frente da zona de rebaixamento.
No entanto, o Dourado não poderá contar com Pepê e Uillian Correia para a partida deste sábado. Os dois meio-campistas testaram positivo para a covid-19 e estão fora. Eles já se encontram em isolamento cumprindo quarentena e apresentam sintomas leves.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X CUIABÁ
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 11 de setembro de 2021, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Paulo Henrique (Michel Macedo), Vitor Mendes, Quintero e William Matheus; Matheus Jesus, Dawhan e Wagner; Paulinho Boia, Marcos Vinícios (Jadson) e Ricardo Bueno
Técnico: Marquinhos Santos
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo e Cabrera; Clayson, Jonathan Cafú (Rafael Gava) e Jenison (Elton)
Técnico: Jorginho