Conmebol divulga diálogos do VAR em lance que rendeu suspensão a Neymar: confira os áudios

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Conmebol divulgou na noite desta sexta-feira os áudios e as imagens analisadas pelo VAR durante a vitória de 2 a 0 do Brasil sobre o Peru, nesta quinta-feira, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
Um dos lances revisados foi a possível expulsão do Neymar, já aos 45 minutos do segundo tempo. Tentando se desvincular da marcação, o camisa 10 deixou o braço no rosto de Callens. De imediato, o árbitro Wilmar Roldan mostrou amarelo para o brasileiro. No VAR, Esteban Ostojich confirmou a decisão de campo.
“Primeiro ele lança a mão, o engancha e não o atinge com a mão esquerda. Não há contato com a mão esquerda”, disse Esteban Ostojich.
Com a advertência, Neymar chegou ao seu segundo cartão amarelo no torneio e, com isso, terá que cumprir suspensão diante da Venezuela, no dia 7 de outubro.
Além disso, o árbitro de vídeo também analisou o primeiro gol do Brasil. No lance, havia a possibilidade de Neymar estar impedido e do atleta ter cometido uma falta. Nenhuma das infrações ocorreu no entendimento do quadro de arbitragem.
“O jogador sente qualquer contato e se deixa cair, não é falta. Não tem um trança pé e empurrão”, comentou Roldan
“Se deixa cair com o apoio”, completou o VAR, que deixou o jogo seguir e, consequentemente, validou o tento de Everton Ribeiro.