Em Portugal, Carol Meligeni conquista quinto título de duplas em seis finais consecutivas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Vivendo a melhor fase da carreira em duplas, Carolina Meligeni Alves conquistou neste sábado seu quinto título em seis finais consecutivas ao vencer o ITF W25 de Leiria. A brasileira e a russa Anastasia Tikhonova ganharam da espanhola Celia Cervino Ruiz e da italiana Angelica Moratelli por duplo 6/4.
Este foi o primeiro título em quadra rápida da temporada e o quinto seguido. Antes, Carol triunfou no W60 de Prerov (República Tcheca) e nos W25 de Bydgoscz (Polônia), Vrnjacka Banja (Sérvia) e Viena (Áustria), todos no saibro. Também foi vice-campeã do W25 de Radom (Polônia).
“Estou muito feliz e satisfeita com os resultados de duplas dessa gira. É incrível chegar à final toda semana e com parceiras diferentes. Isso me motiva ainda mais a seguir trabalhando e evoluindo no meu jogo”, afirmou a tenista de 25 anos de idade.
Superada apenas por Luisa Stefani entre as brasileiras no ranking mundial de duplas, Carol iniciou a semana na 185ª colocação e deve subir em torno de 20 posições na próxima lista, já que os 65 pontos pelos títulos de Leiria e Viena ainda não foram computados.
Acompanhada pelo técnico Luiz Peniza, Carol Meligeni permanecerá em Portugal. A brasileira tenta estender sua boa fase no W60+H de Caldas da Rainha e, em seguida, disputa o qualifying do W80 de Valência (Espanha) e o W25 de Lisboa (Portugal).