Com Weverton e Piquerez, Palmeiras encerra preparação para pegar Flamengo: veja time provável

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras encerrou sua preparação para enfrentar o Flamengo com um treinamento na tarde deste sábado. Após defenderem as respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas, o goleiro Weverton e o lateral esquerdo Piquerez voltaram a trabalhar com o elenco na Academia de Futebol.
A comissão de Abel Ferreira aprimorou balanços, transições, jogadas específicas, posicionamentos e marcações, entre outras ações. Na sequência, com o grupo dividido em dois (um em cada metade do campo), os jogadores aperfeiçoaram bolas paradas defensivas e ofensivas.
Em seguida, os atletas participaram de um descontraído recreativo e, para completar, alguns ainda trabalharam cobranças de faltas, pênaltis e escanteios. Na parte final, Abel Ferreira sentou para conversar com os jovens do time sub-20 que treinaram no campo ao lado.
O lateral-esquerdo Jorge, em estágio final de recondicionamento físico, cumpriu cronograma com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. De acordo com o coordenador científico Daniel Gonçalves, o camisa 6 deve treinar integralmente com o grupo a partir da semana que vem.
A tendência é que o Palmeiras entre em campo para enfrentar o Flamengo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. O duelo marca a retomada do time alviverde após duas semanas de preparação.
O confronto entre Palmeiras e Flamengo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Com 35 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG, o time alviverde ocupa o segundo lugar da tabela.