Com G-4 na mira, Corinthians visita o Atlético-GO pelo Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians visita o Atlético-GO no próximo domingo, às 18h15 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O Timão vem de cinco jogos sem perder, com três vitórias e dois empates. Além disso, já são quatro jogos como visitante que o Alvinegro não sabe o que é perder. Com 28 pontos e a 6ª colocação, a equipe comandada pelo técnico Sylvinho mira o G-4 da competição.
Para a partida, Sylvinho não contará com o Willian. O atacante até chegou a viajar para Goiânia, mas foi impedido de entrar em campo pela Anvisa. O órgão alega que o atleta não cumpriu o período de 14 dias de quarentena ao chegar ao Brasil, em 1º de setembro, vindo da Inglaterra.
Além dele, Renato Augusto, Luan, Gil e Adson também são baixas. Os meio-campistas sentiram dores no musculo adutor da coxa esquerda e serão preservados. O zagueiro titular cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo e o garoto, por sua vez, passa por transição física.
Em contrapartida, Gustavo Mantuan volta a ser convocado para uma partida após quase 11 meses, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um jogo-treino pela Seleção Brasileira Sub-20.
O Atlético-GO empatou cinco dos últimos seis jogos que fez somando todas as competições. Em casa, a última vitória foi contra o Fluminense, no dia 23 de junho. Na 8ª colocação e com 25 pontos, a equipe de Eduardo Barroca busca somar pontos para seguir na briga por uma vaga para a Libertadores.
Para o jogo, Barroca não contará com o volante Marlon Freitas, que está no departamento médico por conta de uma grave lesão no pé esquerdo. Além dele, Janderson também está fora, já que pertence ao Corinthians.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: Domingo, 12 de setembro de 2021
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos PI)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder, Igor Cariús; Baralhas, Willian Maranhão; André Luis, João Paulo, Arthur Henrique; Zé Roberto;
Técnico: Eduardo Barroca.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel; Roger Guedes, Giuliano, Roni e Mosquito; Jô.
Técnico: Sylvinho.