Reinaldo lamenta gol sofrido em bola parada e levanta a cabeça para a Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Perigosamente perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo acabou derrotado pelo Fluminense na noite deste domingo, pela 20ª rodada. No Estádio do Maracanã, o lateral esquerdo Reinaldo lamentou um gol sofrido em jogada de bola parada, mas já tratou de focar a Copa do Brasil.
Logo no começo do segundo tempo, após cobrança de escanteio pela esquerda, Nino abriu o placar para o Fluminense. O próprio Reinaldo empatou de pênalti, mas o veloz Luiz Henrique recolocou o time mandante em vantagem ao finalizar contra-ataque com sucesso.
“Tomamos um gol de bola parada que não era para ter acontecido, mas aconteceu. Depois, reagimos e empatamos. Ficamos em cima e eles, no contra-ataque, fizeram um gol. Todo o mundo caía no time deles, o juiz parando o jogo e nosso time, querendo jogar. Infelizmente, não concluímos em gol para empatar ou virar”, disse Reinaldo ao Premiere.
Com apenas 22 pontos em 19 partidas, o São Paulo aparece em uma preocupante 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. O América-MG, primeiro integrante da zona de rebaixamento, tem um ponto a menos. Em situação delicada no torneio nacional, o time defendido por Reinaldo precisará virar a chave.
Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo pega o Fortaleza, no Castelão. “Agora, é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, que é muito importante. Descansar e pensar no jogo para buscarmos a nossa classificação”, disse Reinaldo.
Na primeira partida pelas quartas de final, disputada no Estádio do Morumbi, São Paulo e Fortaleza empataram por 2 a 2. Para avançar à semi, os times dependem de vitória simples no Castelão, enquanto uma nova igualdade leva a decisão às cobranças de pênalti.