Aleksandar Petrovic deixa o comando da Seleção masculina de basquete

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O basquete brasileiro masculino terá um novo treinador no próximo ciclo olímpico dos Jogos de Paris em 2024. Nesta segunda-feira, Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou que Aleksandar Petrovic deixa o comando da Seleção.
O croata dirigia o time desde 2017, com 26 vitórias em 33 partidas. Ele levou o Brasil ao Mundial da China em 2019 (sendo eliminado na segunda fase depois de uma vitória épica contra a Grécia), mas fracassou na busca pela classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, Petrovic ficará exclusivamente como técnico do Pesaro, da Itália.
“Só posso agradecer ao Petrovic por esses anos importantíssimos dele aqui. Petrovic teve mão firme quando necessário, e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a Seleção Brasileira, e podemos dizer, teve participação na afirmação de vários deles, que certamente estarão por anos e anos na Seleção”, disse Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.
Por enquanto, ainda não foi definido o substituto para a função de treinador na Seleção Brasileira.