Abel lamenta erros capitais do Palmeiras, assume culpa por derrota e parabeniza Renato Gaúcho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras viu a liderança do Campeonato Brasileiro ficar mais distante. Neste domingo, o Verdão perdeu por 3 a 1 para o Flamengo, de virada, em casa, pela 20ª rodada.
Na visão do técnico Abel Ferreira o jogo foi equilibrado no Allianz Parque, mas os paulistas foram desatentos e, com isso, pecaram em lances capitais, como no lance do primeiro gol rubro-negro, que saiu apenas um minuto depois dos anfitriões abrirem o placar.
“Acho que entramos muito bem no jogo, tínhamos planejado ter bola e atacar com mais paciência. A forma que tínhamos era desgastá-los com a bola. Na primeira parte nós seguimos o plano, tirando o erro do gol. Tivemos personalidade, coragem, mas quando estamos jogando para ganhar campeonatos não podemos sofrer gols no minuto a seguir do nosso gol. Portanto esse é um ponto capital que nós devemos e temos que melhorar. Tem tudo a ver com foco e concentração. É na bola de saída do nosso do nosso adversário. Quando competimos para títulos não podemos tomar esse tipo de gol. É um ponto bem claro de melhoria”, analisou.
“Na segunda parte entramos muito bem no jogo, mas quando chegamos ao último terço precisamos de mais calma, reduzir a velocidade para definir melhor, faltou isso. Na minha opinião foi um jogo equilibrado, onde o nosso rival errou menos e foi melhor. Nosso adversário soube se defender, soube transitar”, completou.
O comandante português fez questão assumir a culpa pelo revés foi ele e destacou que a performance desta tarde mostra que o Alviverde ainda tem muita margem para crescer.
“O principal responsável sou eu, quem tem culpa sou eu. Nós sabemos internamente que temos que melhorar, temos que melhorar a nossa performance. Fisicamente estávamos mais preparados. Mas nesses jogos são os detalhes que fazem a diferença, mais do que tática. Os detalhes dizem que não podemos sofrer gols logo após marcar”, disse.
“O bom disso tudo é que a prova do jogo de hoje é que há muita margem para nós melhorarmos e crescermos individualmente e coletivamente. Eu vou voltar a dar os parabéns ao nosso adversário pela vitória, hoje foram coletivamente melhores, dar os parabéns ao Renato Gaúcho, e eu assumo total responsabilidade pelo resultado”, acrescentou.
Na sequência, Abel voltou a parabenizar Renato Gaúcho, dessa vez pela inteligência do técnico flamenguista ao perceber qual foi a estratégia que o Verdão adotou na segunda etapa.
“A saída do Wesley para a entrada do Breno foi para refrescar e continuar e por pressão em cima do adversário. Parabéns ao Renato Gaúcho. Ele muito bem a sua intenção e acabou o jogo com dois laterais direitos à esquerda porque percebeu qual era as nossas intenções e isto é um jogo de gato e rato”, finalizou.
Com o resultado, o Palmeiras estacionou na segunda colocação do Nacional, com 35 pontos, sete a menos que o líder Atlético-MG, que triunfou nesta tarde. O clube volta a campo no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), contra a Chapecoense, fora de casa, pela 21ª rodada.