Felipão tem nome eternizado em calçada da fama da Arena do Grêmio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Grêmio completará 118 anos de história na quarta-feira, mas abriu as comemorações na noite desta segunda. No saguão principal da Arena da equipe gaúcha, a sessão solene do conselho deliberativo contou com a entrada de quatro nomes na calçada da fama do clube.
O principal destaque foi o técnico Luiz Felipe Scolari, que teve seu nome eternizado no cimento. Atual comandante do Tricolor, Felipão está em sua quarta passagem pelo clube, tendo anteriormente conquistado Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Recopa e Campeonato Gaúcho.
Em suas primeiras palavras após gravar o nome na calçada da fama do Grêmio, Felipão falou sobre o sentimento em treinar o time pelo qual torcida na infância.
“Além de ser gremista desde que nasci, fui abençoado de ter a oportunidade de viver o Grêmio. Eu vivo o Grêmio. Viver o Grêmio é acordar às 6h e pensar na equipe, na dificuldade que estamos passando para chegar em determinado ponto, nos abraçar e dizer: conseguimos. E, ao conseguir, dar uma volta ao que sempre foi e sempre será o Grêmio”, destacou.

Primeiras palavras do Felipão, logo após gravar o seu nome na Calçada da Fama. #Grêmio118Anos #PaixãoInfinita

— Grêmio FBPA (@Gremio) September 13, 2021
Além do treinador, também foram homenageados o ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, ex-goleiro Galatto e ex-meia Osvaldo.
Luiz Carlos, o Cacalo, foi o primeiro a colocar seu nome na calçada da fama nesta segunda-feira. Ele era o presidente do Grêmio em 1997, ano da conquista invicta da Copa do Brasil.
Já Galatto foi fundamental na Batalha dos Aflitos, pela Série B de 2005. Na ocasião, o goleiro defendeu um pênalti e ajudou o Grêmio a vencer o Náutico com sete jogadores em campo e garantir o retorno à elite do futebol nacional.
Por fim, Osvaldo foi o último homenageado. O meia foi campeão da Libertadores e do Mundo em 1983, primeiros títulos internacionais do clube.