Abel analisa momento defensivo do Palmeiras e mantém confiança na briga pelo título

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras vive um momento ruim defensivamente. Com a derrota de 3 a 1 para o Flamengo, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe chegou a marca de 12 gols sofridos nos últimos sete jogos.
Perguntado sobre o tema, o técnico Abel Ferreira destacou que a comissão técnica está trabalhando junto aos jogadores para corrigir esse problema e analisou os tentos sofridos para o Rubro-Negro no Allianz Parque.
“Vamos fazer tudo para melhorar. Nós vimos como é que sofremos no um contra um, é falta de organização, de agressividade dos jogadores, falta tática…estes são erros que nós temos que aprender. O segundo gol que sofremos foi de escanteio. Onde é que está o mérito do adversário ou demérito nosso? Altura? E o terceiro gol nós temos que estar mais próximos dos nossos adversários, é um ponto forte da nossa equipe, que é a prevenção à perda de bola, onde os jogadores sabem que têm que estar encostados ao nosso adversário, fazer falta se necessário. Vamos olhar para os erros que cometemos”, disse.
E mesmo com o revés para um concorrente direto pelo título do Brasileirão e com o Atlético-MG abrindo vantagem na liderança, o comandante português manteve a confiança de que o Verdão vai brigar até o fim pelo caneco.
“Há muita margem para nós continuarmos a crescer individualmente e coletivamente. Estamos a sete pontos do líder. Isto é uma maratona. As nossas ambições, os nossos objetivos são exatamente os mesmos naquilo que tem a ver com o Brasileirão, vamos lutar pelo título e temos ainda a Libertadores”, finalizou.
No momento, o Palmeiras está na segunda colocação do Nacional, com 35 pontos, sete a menos que o Galo, que triunfou nesta tarde.
O Verdão volta a campo agora no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), contra a Chapecoense, fora de casa, pela 21ª rodada.