Presidente do Barcelona nega atrito com técnico Ronald Koeman: “Temos uma relação normal”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, comentou a respeito de sua relação com Ronald Koeman. O técnico holandês havia sugerido que não tinha todo o poder nas decisões. O mandatário, durante encontro com os representantes do Bayern de Munique, negou qualquer instabilidade na relação com o treinador.
“Temos uma relação normal entre treinador e presidente, me dou bem com ele e tenho toda a confiança depositada nele. A relação é boa, não tem que buscar nada a mais, temos confiança no treinador, tem nosso apoio e o respeitamos”, disse à imprensa.
“Desejar sorte a Koeman é desejar sorte a mim mesmo. Estamos no mesmo barco, com os mesmos objetivos, compartilhamos um modelo que estamos construindo e não há divergências. Mas podemos opinar cada um sobre um tema, a conversa é fluida”, acrescentou.
O suposto desentendimento entre Koeman e Laporta surgiu nos últimos dias, quando o treinador falou com a TV holandesa NOS.
“Minha relação com Laporta melhorou, mas aconteceu algo na semana passada que eu acho que não está certo. Eu estava sugerindo que o treinador não tem todo o poder. Eu falo demais. Eu acho que você deve sempre criar clareza. Quando você, como clube, deixa as coisas funcionarem um pouco e não tem certeza sobre o futuro de um treinador, há especulação. E, se você é o treinador, então as coisas não são agradáveis”, afirmou Koeman na ocasião.
O Barcelona estreia na Liga dos Campeões 2021/22 nesta terça-feira, às 16h00 (de Brasília). O time catalão recebe o Bayern de Munique no Camp Nou, pela primeira rodada do Grupo E.