Ricardo Silva exalta sequência de treinos do América-MG e está “convicto” que a equipe sairá da zona de rebaixamento

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O América-MG vem de dois jogos sem tomar gols, mas por outro lado ainda permanece na zona de rebaixamento. O time treinou nesta terça-feira de olho no Corinthians, seu próximo adversário do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ricardo Silva exaltou a sequência de treinamentos fortes da equipe.
“É um momento proveitoso, de felicidade (dois jogos sem levar gols). A gente tem trabalhado muito forte. Não é o nosso desejo permanecer na zona de rebaixamento e estamos lutando para sair o mais rápido possível. Estamos convictos do que queremos”, disse o jogador.
Para o duelo, o Corinthians pode ter a estreia de William, novo reforço da equipe. O zagueiro do Coelho afirmou que irão se preparar para anular o ataque do adversário.
“Estamos fazendo uma marcação muito forte. Sabemos da qualidade do jogador de Seleção e vamos continuar fazendo nosso trabalho. Vamos marcar em cima com muita determinação para que possamos anular o ataque do Corinthians”, completou Ricardo.
Nesta terça, o elenco iniciou o aquecimento no campo e os goleiros realizaram trabalho específicos da posição à parte. Na sequência, o técnico Vagner Mancini dividiu o plantel em três grupos para iniciar os exercícios de um contra um.
O primeiro grupo tinha foco na velocidade e disputa de bola, já o segundo com os atletas concentrados dentro da área e buscando a finalização. O terceiro grupo disputava a posse e a proteção da bola.
Para finalizar, o elenco realizou um trabalho de quatro atletas contra quatro, concluindo as jogadas com finalizações.