Gabriel Jesus é eleito jogador do mês de agosto pelo Manchester City

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante Gabriel Jesus foi eleito nesta terça-feira como melhor jogador do mês de agosto pelo Manchester City. Em votação realizada pelo clube, o brasileiro recebeu mais de dois terços dos 20 mil votos contabilizados e superou os companheiros Aymeric Laporte e Ferran Torres.
O jogador começou a temporada em boa fase e se destacou nos jogos contra Norwich e Arsenal. Na primeira, participou de três gols da equipe na vitória por 5 a 0, contribuindo diretamente com duas assistências. Já na segunda, vencida também pelo mesmo placar, o atacante marcou um gol e deu uma assistência.

Your @etihad Player of the Month for August is…????

???? @gabrieljesus9 ????
— Manchester City (@ManCity) September 14, 2021
No anúncio da eleição, o City exalta que o feito de Jesus é ainda mais impressionante por estar atuando fora de sua posição habitual. Acostumado a jogar centralizado, o camisa 9 tem sido escalado pelo lado direito nas últimas partidas.
Contando com o bom momento do jogador, os Citizens tiveram um início positivo no Campeonato Inglês e estão na quinta colocação com nove pontos, um a menos que o líder Manchester United. O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra o RB Leipzig, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.