Cristiano Ronaldo marca, mas United leva a virada do Young Boys na estreia da Champions

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Liga dos Campeões voltou em grande estilo. Na abertura da fase de grupos da edição de 2021/2022 do torneio, o Manchester United perdeu de virada por 2 a 1  para o Young Boys, nesta terça-feira, na Suíça. Cristiano Ronaldo abriu o placar no primeiro tempo, mas Ngamaleu e Siebatcheu garantiram o triunfo suíço na segunda etapa.
Apesar do amplo favoritismo, o United não teve vida fácil fora de casa. O lateral-direito Wan-Bissaka recebeu cartão vermelho direto aos 34 minutos do primeiro tempo por um pisão em Martins Pereira. Com um jogador a mais, o Young Boys pressionou e criou boas chances.
Antes da expulsão, os Diabos Vermelhos foram melhores e abriram o placar. Logo aos 13 minutos, Bruno Fernandes recebeu pela esquerda e deu grande enfiada de bola de trivela para Cristiano Ronaldo. Sozinho na entrada da pequena área, o camisa 7 tocou de primeira com o pé direito entre as pernas do goleiro Ballmoos.
Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, agora com 135 gols, o astro português também se tornou o jogador com mais partidas no torneio. O atacante chegou a 177 exibições pela competição, empatando com o ex-goleiro espanhol Iker Casillas.
Cristiano teve outra chance na primeira etapa, mas parou em Ballmoos ao tentar arremate de canhota. Já depois da expulsão de Wan-Bissaka, o Young Boys cresceu no jogo e assustou em chute cruzado de Fassnacht, que apareceu sozinho, mas mandou para fora.

RECORD! Cristiano Ronaldo joins Iker Casillas (177) as all-time leading appearance maker in the Champions League ????

1?7?7? Iker Casillas
1?7?7? Cristiano Ronaldo#UCL pic.twitter.com/RzEBrfj6Hs
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) September 14, 2021
Em desvantagem numérica, o Manchester United apostou nos contra-ataques e nos erros defensivos dos mandantes no segundo tempo, mas foi pouco efetivo. O Young Boys, por outro lado, dominou as ações do duelo e chegou ao empate com Ngamaleu. Aos 20 minutos, Elia recebeu pela direita e cruzou rasteiro para pequena área, onde o camaronês completou para as redes.
Mesmo com o empate, a pressão mandante continuou. Ngamaleu levou perigo em chute de fora da área que passou por cima do gol. Já Camara perdeu a chance de completar novo cruzamento rasteiro de Elia e viu Varane afastar. No fim, Lauper finalizou forte de fora da área, mas De Gea fez grande defesa.
Quando o empate parecia definitivo, o Young Boys conseguiu a virada. Nos acréscimos, Lingard errou passe e entrou a bola nos pés de Siebatcheu, que saiu na cara do gol e bateu na saída de De Gea para colocar o time suíço na frente.

Ten-man United taste defeat in Switzerland.#MUFC | #UCL

— Manchester United (@ManUtd) September 14, 2021
Com  a vitória, o Young Boys tem três pontos no Grupo F da Liga dos Campeões. Já o Manchester United segue zerado. O grupo também conta com Atalanta e Villarreal.
O próximo compromisso do United pelo torneio continental é contra o Villarreal, no dia 29 de setembro, em Old Trafford. No mesmo dia, o Young Boys visita a Atalanta.
Red Bull Salzburg desperdiça dois pênaltis e cede empate ao Sevilla
Enquanto o Manchster United vencia o Young Boys, Sevilla e Red Bull Salzburg também se enfrentavam pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No estádio Ramón Sánchez Pizjuán, as equipes ficaram no 1 a 1.
A partida foi marcada pelo alto número de pênaltis assinalados (e desperdiçados). Com apenas 12 minutos, Karim Adeyemi teve a chance de abrir o placar, mas cobrou para fora. Oito minutos depois, Luka Sucic aproveitou nova penalidade e deixou o Salzburg em vantagem.
Acontece que o próprio Sucic cobrou novo pênalti, dessa vez aos 37 minutos, e mandou no travessão. Os erros custaram caro, já que o Sevilla teve um pênalti a seu favor no fim do primeiro tempo, convertido por Rakitic.
Na segunda etapa, o atacante Youssef En-Nesyri recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a mais, o Red Bull Salzburg não foi capaz de retomar a vantagem no marcador. Os dois times estão com um ponto conquistado no Grupo G.