Fluminense não tem folga e inicia preparação para encarar o Atlético-MG

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense alcançou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do São Paulo. A equipe deixou para trás a má fase, voltou a se aproximar do G-6, e agora volta suas atenções para a Copa do Brasil.
Eliminado da Libertadores, o mata-mata nacional é a única outra competição que o Tricolor tem para disputar em 2021. No jogo de ida das quartas de final, a equipe do técnico Marcão perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, no Maracanã.
Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se encontrar. Na partida das 19 horas no Mineirão, um dos dois avançará às semifinais.
Com a volta da confiança, o Fluminense nem pensa em jogar a toalha diante do atual líder do Campeonato Brasileiro. Prova disso é que o elenco nem recebeu folga após a partida diante dos paulistas e voltou ao trabalho na tarde desta segunda-feira, no CT Carlos Castilho.
Nesta terça-feira, o técnico Marcão comandará mais uma atividade na parte da manhã, antes da viagem para Belo Horizonte. “Na verdade, a partir de amanhã (segunda) já vamos pensar nesse grande confronto. Trabalhamos para disputar esse grande jogo”, disse Marcão em coletiva no Maracanã, neste domingo.
“O favoritismo hoje, pelo investimento, por tudo que eles têm feito, é do Atlético, mas temos um time que se entrega e se dedica muito. Vamos definir a melhor estratégia, estudar mais uma vez a equipe deles e tentar ver onde podemos agredir da melhor forma e trazer a classificação”, acrescentou.
Como o gol qualificado não é mais critério de desempate na Copa do Brasil, se o Fluminense vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Se a vitória tricolor vier por dois ou mais gols, o Flu avança. Uma vitória atleticana ou empate por qualquer placar colocam o Galo nas semifinais.