Boa fase de João Victor no Corinthians é refletida em estatísticas no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Enquanto o Corinthians busca se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro, João Victor segue sendo um dos destaques do time, consolidando-se como pilar defensivo do Timão. O bom momento vivido pelo zagueiro é refletido em estatísticas pela competição.
De acordo com o SofaScore, João Victor lidera dois importantes rankings de índices defensivos no Corinthians: é o jogador da equipe que soma mais cortes (79 no total) e interceptações (36 ao todo) no Brasileirão.

João Victor (23 anos) entre os jogadores do @Corinthians no @Brasileirao:

1º em cortes (79)
1º em interceptações (36)
1º em jogos sem sofrer gols (7)
2º em passes certos (905)
2º em menos dribles sofridos (4)
2º em duelos ganhos (63%)
3º em Nota SofaScore (7.06)
Fundamental! ???? pic.twitter.com/LumG0CSkxy
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) September 13, 2021
O zagueiro também vem se mostrando eficiente no combate por baixo, já que foi driblado apenas quatro vezes na Série A. Da mesma forma, é uma peça importante para a construção ofensiva do Timão, sendo o segundo jogador com mais passes certos do time na competição (905 ao todo).
Contra o Atlético-GO, a cria do Timão formou dupla de zaga com Raul Gustavo, já que Gil cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na próxima rodada, o miolo defensivo do Alvinegro deve voltar a ser composto pelo camisa 4 e por João Victor.
Aos 23 anos, o zagueiro fez sua estreia pelo time profissional do Corinthians em março de 2021, ainda sob o comando de Vagner Mancini. Desde então, já disputou 31 partidas e ainda não balançou as redes.
Com o empate com o Atlético-GO, o Timão foi aos 29 pontos, na sexta colocação. Os comandados de Sylvinho voltam a campo no próximo domingo, contra o América-MG, na Neo Química Arena, às 18h15.