Tenista Luisa Stefani anuncia processo cirúrgico para reparar lesão no joelho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A tenista Luisa Stefani anunciou que irá passar por procedimento cirúrgico para reparar a lesão no joelho que sofreu nas semifinais do US Open. A atleta brasileira, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio no tênis de duplas ao lado de Laura Pigossi, teve de deixar a competição na última semana e saiu de quadra com a ajuda de uma cadeira de rodas.
“Estou me recuperando aos poucos, cada dia menos inchaço no joelho para movimentar, passo grande parte do dia fazendo exercícios de reabilitação, fortalecimento, mobilidade, gelo, elevando a perna, tentando fortalecer o máximo possível”, explicou Stefani, em vídeo.
“Vou precisar de tratamento cirúrgico daqui a uma semana e meia ou duas semanas, os médicos pediram um tempinho a mais para baixar o inchaço e recuperar um pouco sozinho. Estou progredindo super bem, hoje consegui andar sem a muleta, fiquei super feliz”, analisou com otimismo.
Luisa Stefani fazia dupla com a canadense Gabriela Dabrowski e chegou à disputa de semifinais do US Open na última semana. Mesmo com a derrota por W.O., a brasileira entrou no top 15 da ATP.
“Grande parte do processo é mental, confiar que a perna aguenta, estou indo passinho por passinho, agradeço muito as mensagens, recomendações e sugestões. Ainda definindo os próximos passos da cirurgia e pós-cirúrgico, mas tudo indo nos conformes”, concluiu Luisa.