Com 100% no Allianz Parque, Palmeiras recebe Grêmio pelo Brasileiro sub-20

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Às 17 horas (de Brasília) desta terça-feira, pela 15ª rodada da fase classificatória do Brasileiro sub-20, o Palmeiras entra em campo no Allianz Parque para enfrentar o Grêmio. Diante do time gaúcho, a equipe alviverde defende um retrospecto de 100% de aproveitamento na arena.
Quarto colocado da tabela com 27 pontos (oito vitórias, três empates e três derrotas), o Palmeiras acumula sete vitórias em sete jogos disputados no Allianz Parque. Dentro da arena, o time alviverde registra 18 gols marcados e apenas cinco sofridos.
“Nossos números em casa são muito bons e espero que possamos manter a boa fase na arena. Sabemos da qualidade do time do Grêmio, mas temos de nos impor em nossos domínios para conseguirmos mais um triunfo e, se possível, a liderança da tabela”, disse o atacante Giovani, de 17 anos, já utilizado por Abel Ferreira.
Em caso de vitória por cinco gols de diferença, o time treinado por Gilmey Aymberê pode assumir a liderança do Brasileiro sub-20 pela primeira vez. Com 30 pontos ganhos, o Palmeiras igualaria as campanhas de São Paulo e Atlético-MG, mas levaria vantagem no número de gols marcados.
O torneio reúne os 20 melhores clubes do ranking nacional. A primeira fase prevê disputa de jogos em turno único, com os oito melhores avançando às quartas de final. Todos os confrontos do mata-mata terão partidas de ida e volta, com encerramento estimado para novembro.