São Paulo vai em busca da vaga na semi da Copa do Brasil sem seus reforços

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, contra o Fortaleza, em busca da classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Mas, para tentar alcançar o objetivo, o técnico Hernán Crespo não terá seus dois reforços: Jonathan Calleri e Gabriel Neves.
Jonathan Calleri e Gabriel Neves foram oficializados há duas semanas. A chegada da dupla foi motivo suficiente para que a torcida renovasse suas esperanças em relação a bons resultados neste restante de temporada, mas, pelo menos na Copa do Brasil, o atacante argentino e o volante uruguaio não poderão fazer a diferença.
Os clubes que disputam a Copa do Brasil poderiam inscrever novos atletas para disputar a competição somente até o dia 24 de agosto, último dia útil antes das quartas de final da competição. Como desembarcaram no Morumbi depois dessa data, Calleri e Neves terão de assistir o Tricolor no sofá.
Gabriel Neves fez sua estreia com a camisa do São Paulo no último domingo, na derrota por 2 a 1 contra o Fluminense, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o uruguaio substituiu Igor Gomes no segundo tempo.
Jonathan Calleri, por sua vez, vem trabalhando para se recondicionar fisicamente e poder estar à disposição de Hernán Crespo. O último jogo oficial que o argentino participou foi há quase cinco meses. Por isso, a comissão técnica são-paulina não planeja acelerar processos para tê-lo em campo.
Dos dois, Calleri é quem fará mais falta para Crespo. Sem Marquinhos, que se recupera de estiramento na coxa esquerda, e tendo de lidar com os desempenhos de Vitor Bueno e Pablo abaixo das expectativas, o técnico do São Paulo tem Luciano, Eder, Rojas e Galeano como opções para compor o ataque.