Expulso, Zé Rafael voltará a desfalcar o Palmeiras depois de quase três meses

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras ganhou uma importante baixa para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, Zé Rafael foi expulso na derrota de 3 a 1 para o Flamengo, no Allianz Parque, e, portanto, não estará à disposição de Abel Ferreira para o duelo contra a Chapecoense, no próximo sábado.
O meio-campista recebeu o cartão vermelho já aos 49 minutos do segundo tempo, ao cometer uma falta dura em Willian Arão. Em um primeiro momento, o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu apenas o amarelo, mas foi chamado pelo VAR e mudou a cor.
Dessa forma, o camisa 8 volta a desfalcar o Palmeiras depois de quase três meses. A última vez que ele não atuou foi no dia 23 de junho, na derrota de 3 a 1 para o Red Bull Bragantino. Na ocasião, ele se recuperava de uma lesão. Desde então, foram 17 compromissos com o jogador participando, dos quais ele foi titular em 15.
Para a vaga do Zé Rafael, Abel Ferreira conta com Gabriel Menino, Felipe Melo e Patrick de Paula. Ainda há a opção de improvisar Gustavo Scarpa na posição.
Agora, o técnico Português terá cinco dias para definir o seu time titular para pegar a Chapecoense, fora de casa, pela 21ª rodada. O embate está marcado para às 17 horas (de Brasília) do próximo sábado.