Idolatrado por Pelé e destaque de Flamengo e São Paulo, Zizinho completaria o 100º aniversário

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O ex-jogador Zizinho nasceu no dia 14 de setembro de 1921, há exatos 100 anos, em São Gonçalo (RJ). Ídolo de Pelé, o craque defendeu Flamengo, Bangu, São Paulo e a Seleção Brasileira. O aniversário do antigo meio-campista foi relembrado pela CBF nesta terça-feira.
Zizinho vestiu a camisa do Flamengo entre 1939 e 1950 e conquistou quatro vezes o Campeonato Carioca. Um dos maiores ídolos do clube antes do surgimento de Zico, ele disputou 318 jogos e fez 146 gols.
Em meio ao sucesso no clube carioca, o meio-campista jogou pela Seleção Brasileira e esteve presente na Copa de 1950. Com a camisa da Amarelinha, ele disputou 54 jogos e balançou as redes 30 vezes.

Um dos maiores craques da história do futebol, Zizinho completaria 100 anos nesta terça. Um Maestro dos gramados, capaz de jogadas brilhantes que encantaram até o Rei Pelé.

Obrigado por tudo, Zizinho! Você sempre será lembrado pelos amantes do futebol e da Paulistão em seu primeiro ano. Desta forma, se tornou ídolo do clube.
Para finalizar a carreira, Zizinho ainda passou por Uberaba e Audax Italiano, do Chile. Ele faleceu na cidade de Niterói (RJ) em 8 de fevereiro de 2002, aos 80 anos de idade.